Seguindo com os Seis Sons Curativos: A prática com o Movimento Água

som woooSeguindo o Ciclo de Geração dos Wu Hsing, ou 5 Movimentos, o próximo passo desta prática é com o Movimento Água, representado no corpo humano pelos Rins e Bexiga.

A cor deste Movimento é o Preto, podendo também ser usado o Azul bem escuro. A emoção associada é o medo. Esse exercício é indicado para regularizar a energia renal, expelir toxinas, aliviar dores na região lombar, melhorar a fadiga. Seu som é WOO, exalado com os lábios arredondados, saindo parecido com leves ondas do mar chegando na beira da praia.

Sente com as pernas unidas, tornozelos se tocando e joelhos aproximados. Ao inspirar envolva seus joelhos com os braços, unindo as mãos uma sobre a outra. As costas ficarão levemente curvadas e a cabeça colocada de modo que o olhar fixe um ponto em frente.

Ao exalar use os musculos do abdomen, levando o umbigo em direção às costas. Exale soprando Woo e visualizando seus rins eliminando toxinas.

Volte lentamente à posição ereta, visualizando seus rins envolvidos por uma linda luz azul brilhante e sentindo  coragem e confiança. Relaxe afastando ligeiamente as pernas e sorria para seus rins.

Repita esse exercicio de 2 a 4 vezes. Evite faze-lo caso esteja muito exausto, com a pressão alta ou com problemas cardiacos, ok?

Boa prática!                               agua                                                                                                                                             Marta Hentzy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s