I Ching Flor de Ameixeira

 

Shao Yung (1011–1077), filósofo chines da dinastia Song, que desenvolveu a Tradição do I Ching Flor de Ameixeira (Mei Hua Yi Shu).

Shao Yung (1011–1077), filósofo chines da dinastia Song,  desenvolveu a Tradição do I Ching Flor de Ameixeira (Mei Hua Yi Shu).

“O método do Yi Jing (I Ching) Flor de Ameixeira (…) não necessita de moedas ou varetas para consulta. Possui uma técnica oracular que permite a quem dominá-la fazer um oráculo mentalmente, no exato momento da dúvida, sem utilizar os textos do livro de I Ching. A resposta pode ser obtida em pleno trabalho ou no meio de uma conversa, sem que ninguém perceba. Ou seja, a sabedoria do oráculo se torna uma extensão prática do estudioso. Essa característica dinâmica abre uma dimensão completamente nova, de consciência, atuação e eficácia no mundo contemporâneo. Permite ao praticante, sem ser percebido, acessar a sabedoria do Oráculo “num piscar de olhos” e atuar de acordo com a velocidade, intensidade e necessidade da realidade em curso. Nos tempos da internet, podemos dizer que o I Ching Flor de Ameixeira é o I Ching “banda larga”. (…) A resposta oracular vem através de uma fórmula matemática e trabalha com três hexagramas em conjunto, que representam a situação atual, a dinâmica e a perspectiva futura. A interpretação relaciona análises diversas (simbolismo dos trigramas, significado dos hexagramas, dinâmica energética dos cinco movimentos, dados astrológicos dos troncos e ramos do calendário astronômico chinês, sinais do quotidiano, etc.), fornecendo sobre a pergunta um quadro rico com perspectivas de interpretação e abordagem que vai muito além das respostas dos textos clássicos.”

Oscar Maron Filho, Mestre de I Ching

(“I Ching Flor de Ameixeira”, in http://www.taodoiching.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s