Praticando os Seis Sons Curativos

No post anterior sobre Qi Gong fizemos uma introdução à prática dos Seis Sons Curativos ou as Seis Silabas Secretas. Vimos que cada silaba exalada estabelece um som vibratório que encontra ressonância com um sistema interno especifico.

Vamos aqui dar uma mostra do som Si. Este som trabalha o Movimento Metal, representado no corpo humano pelo Pulmão e Intestino Grosso. Ao exalar sopra-se siiiiii, lentamente.

Sente-se confortavelmente em uma cadeira, mantendo a coluna ereta, os ombros relaxados e os pés apoiados no chão, com as pernas levemente afastadas. Apóie as mãos sobre as pernas, com as palmas viradas para cima.

Mantendo o foco em seus pulmões, comece inspirando lenta e profundamente enquanto vai erguendo os braços na frente do tórax, arredondados como se tivesse uma bola entre eles. Lentamente prossiga subindo com os braços até a altura dos olhos. Volte as palmas das mãos em direção ao céu enquanto leva os braços acima da sua cabeça.

Sinta sua respiração expandindo seu tórax. Suavemente deixe a boca e dentes entreabertos para que o som Siiiii saia como um sopro suave e sutil. Ao mesmo tempo tente visualizar seus pulmões expelindo emoções como tristeza e angústia assim como sintomas como asma.

SiConforme vai exalando lentamente vá abaixando os braços e virando as palmas das mãos para cima até apoia-las sobre as suas coxas. Feche os olhos e inpire lentamente visualizando uma nuvem branca preenchendo seus pulmões. Visualiza agora o ar que os preenche e sorria. Sim, sorria para seus pulmões e se perceba preenchido por esse novo ar.

Repita o ciclo algumas vezes, com um pequeno intervalo de descanso entre cada repetiçào.

 

Marta Hentzy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s