Eis que uma nova energia surge

germinandoDepois  do Inverno, onde predominou a energia do movimento Água, Yin, tempo de recolhimento e de reflexão , chega a Primavera. Eis então o momento em que tudo brota, tudo sai e aparece. Tempo Yang, do movimento Madeira, de expansão.

Sobre o que refletimos no recolhimento? O que desejamos que se desenvolva? O que não desejamos mais? Deixar brotar nossos desejos, nossos sonhos.Deixar que nossa criança, nossa criatividade, se manifeste. Cheiro de festa no ar! A Natureza brinda o novo, o ar se enche de cores, de flores, de pássaros…

E nós? Como cuidar desse tempo novo? De vento e movimento? Vamos soltar pipas? Hora de mudar hábitos, alimentação, roupas. Não precisamos nos recolher para fugir do frio, nem de tomar caldos quentes para aquecer, ou usar roupas pesadas.

Bem vindo o novo ciclo da Vida. Começamos a passear mais nas praças, crianças nos parques, a roupa se torna mais clara e leve, mas temos que nos proteger do vento, cuidado com as queimadas. E o que comer? Não mais os caldos do Inverno mas ainda não os refrescos do Verão. No Inverno armazenamos energia, agora a energia tende a se mover para fora. Bom periodo para fazer aquela desintoxicação. Bom para ajudar? chlorella, salsinha, suco verde…

Moderar os excessos para ajudar a digestão, caldos leves, alimentos pouco cozidos, alimentos frescos, frutas doces, refogados rapidos, pouca gordura, afinal o figado é associado ao elemento Madeira.

trovão

Ah, e tome cuidado com as tempestades! Afinal trovão, assim como o vento, também faz parte do Movimento Madeira…

Marta Hentzy

Anúncios

2 ideias sobre “Eis que uma nova energia surge

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s