Qi Gong – Tocando as pontas dos dedos

energia celesteA tecnica é fácil: com o polegar e o indicador de uma mão, pressione as pontas dos dedos da outra mão. Os homens devem começar pela mão esquerda (Yang) e as mulheres pela mão direita (Yin). Esta pressão melhora a circulação da energia nos canais  que começam e terminam nas pontas dos dedos das mãos. Repita 29 vezes (ou mais se quiser) em cada dedo, mantendo em cada um o mesmo numero de vezes.

Ache uma posição que seja confortavel e, de uma maneira calma e ritmica, pressione quando inpirar e  libere quando expirar, no seu ritmo natural. Faça assim então: mulheres iniciam com a pressão na mão direita, primeiro o dedo mindinho, depois o dedo medio e em seguida o polegar, o anular e por fim o indicador. Passe para a mão esquerda pressionando primeiro o polegar, depois o dedo medio, mindinho, indicador e por ultimo o dedo anular.

Homens iniciam na mão esquerda na sequencia: polegar, medio, mindinho, indicador, anular. Mão direita: mindinho, medio, polegar, anular, indicador.

Esta pratica geralmente traz uma agradavel sensação de paz e relaxamento quando estamos agitados, e um leve despertar quando estamos muito cansados.

Anúncios

2 ideias sobre “Qi Gong – Tocando as pontas dos dedos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s