Wu Xu, o ano Cão de Terra Yang vem aí!

Cão chinêsWu Xu, o ano Cão Terra Yang, começará no dia 16 de Fevereiro 2018 e terminará a 04 Fevereiro 2019.

Durante os dois últimos anos (Bing Shen e Ding You) predominou a energia Fogo, que representa movimento, alegria, otimismo, mas também agitação, euforia, inquietação. Foram anos “intensos” e muitos se viram envolvidos em situações descontroladas, caoticas, conflitantes, agoniantes.

A energia predominante deste novo ano, Terra, tem como imagem a montanha, que representa estabilidade, consistência, confiabilidade, mas também imobilidade, impedimento, obstáculo.

Wu Xu é Cão dupla Terra, sinalizando uma energia Terra muito forte e reforçada, o que faz tender para mais harmonia, menos conflito, e um ritmo bastante mais lento, consistente e constante do que o dos anos anteriores.

Mas a influência das qualidades características do Cão acresce à energia do ano a valorização das relações sociais, especialmente através da composição de “tribos” apoiadas na lealdade, muitas vezes cega pelo conservadorismo e a obstinação. Este aspecto pode ser fonte de intolerância, agressividade e conflito e estará reforçado pela circunstância do duplo Yang, o que pode resultar em disposição em lutar mecanicamente “até ao fim”, mais pela lealdade ao “seu lado, sua tribo”, do que à convicção lúcida por uma causa.

Na Natureza a conjuntura energética expressa maior probabilidade de desastres terrestres: desastres ambientais, terremotos, deslizamentos de terra, colapsos de construções e avalanches (especialmente na região ocidental do mundo), mas os incêndios e explosões ainda permanecerão prováveis (especialmente nos países do Norte, Oriente Médio e até China).

As Ciências e a Arte, no entanto, estarão energeticamente favorecidas.

Influenciada pela Terra, a economia, de uma forma geral, tenderá a desacelerar. Nos negócios, a palavra de ordem também será a confiabilidade, consistência (coerência da marca) e a localidade, favorecendo os pequenos negócios familiares com tradição local, especialmente aqueles que conseguiram conservar uma cartela de clientes antigos. Estarão financeiramente favorecidas as atividades relacionadas a seguros, a alta tecnologia de informação, as atividades relacionadas ao meio ambiente, a vegetação, moda, livros e educação.

No aspecto da saúde física, a energia Fogo, interiorizada e consumida pela dupla Terra Yang anual, poderá provocar desfavorecimento da energia física de modo geral, assim como do coração e da circulação sanguínea, mas não reduzirá a tendência para epidemias e doenças contagiosas, especialmente Europa Ocidental e na América. A dupla Terra Yang poderá favorecer problemas de saúde relacionados aos músculos, estômago, pâncreas e células, e os pulmões também poderão ficar fragilizados.

Os períodos energeticamente menos favorecidos do ano Wu Xu são a 6ª Lua (13 Jul – 10 Ago) e a 9ª Lua (09 Out – 07 Nov), nesta ordem.

Que saibamos aproveitar o melhor deste ano que se aproxima!

Maria João Bastos

Uma ideia sobre “Wu Xu, o ano Cão de Terra Yang vem aí!

  1. Pingback: Ano Wù Xü – 4.715 (Ano Cão de Terra Yang) | Artes do Tao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s