Entre a Terra e o Céu

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,

Muda-se o ser, muda-se a confiança:

Todo o mundo é composto de mudança,

Tomando sempre novas qualidades. (…)”

Luís Vaz de Camões, in “Sonetos”

 

 O estudo do Feng Shui Tradicional da Escola San Yuan, o Xuan Kong Fei Xin (Estrelas Voadoras) observa as influências que recebemos da conjuntura energética derivada do contínuo deslocamento/transformação das energias a que estamos expostos, oriundas simultaneamente da Terra e do Céu; e, a partir desta análise, tenta prever as suas mais prováveis consequências, e tirar partido destes dados.

Esta observação parte da constatação de que a atmosfera terrestre é uma camada de transição entre o planeta e o espaço sideral, onde se encontram e se combinam, a cada momento e em cada lugar, as energias destas duas partes do universo. E é dentro dela que vivemos…

Se considerarmos:

  1. Que o planeta Terra possui doze correntes de força, denominadas Ramos Terrestres, relacionados aos doze Meridianos emergentes da Terra, expressão Yin e Yang dos Seis Sopros, ou Seis Climas;
  2. Que o céu manifesta dez correntes de força, denominadas Troncos Celestes, expressão Yin e Yang dos Cinco Movimentos, ou Cinco Elementos, do conjunto da energia emanada de todos os astros que existem no espaço sideral;
  3. Que estas energias se combinam, como num sistema de “engrenagens energéticas”, Ramos Terrestres com Troncos Celestes, ao longo do tempo, indefinidamente: a cada 540 anos, a cada 180 anos, a cada vinte anos, a cada ano, mês, dia, hora,…

teremos, então, apresentado, de uma forma clara, em que consiste o Calendário dos Três Princípios e Nove Exercícios. Este calendário, mais do que dividir e classificar o tempo, utiliza códigos que permitem decifrar a energia dominante de um momento. O Xuan Kong Fei Xin aplica mais uma “engrenagem” a este sistema, a “engrenagem da localização espacial”…

Portanto, Xuan Kong Fei Xin é uma técnica oracular baseada na aplicação prática do Calendário dos Três Princípios e Nove Exercícios, mais conhecido como Calendário do Sistema Sexagesimal, ou Calendário Taoista, associando os fundamentos do I Ching com elementos de apoio e de análise: o tempo dos Três Princípios e Nove Exercícios com os números do Luo Shu, os Trigramas do Céu Anterior e do Céu Posterior, os 64 hexagramas e as 384 Linhas do I Ching.

Simples… e extremamente complexo! E funciona!!!

Maria João Bastos

Uma ideia sobre “Entre a Terra e o Céu

  1. Marcia Maria Studart

    Funciona MESMO!!!! O Universo é todo matemático!!
    Só quem já viveu em um imóvel com um mapa de Feng Shui Tradicional da Escola San Yuan sabe como é ASSUSTADORAMENTE preciso! Vale a pena investir! É uma grande oportunidade de TRANSFORMAÇÃO EVOLUTIVA na vida dos moradores. Acreditem!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s